segunda-feira, 11 de junho de 2012

Outubro começo de mais uma batalha

Fui encaminhada para o ICESP ( Instituto do Cancêr do Estado de São Paulo ) onde passaria por uma Oncologista Dra Daniela que iria decidir qual e quantas quimio teria que fazer.
O chamado friozinho na barriga , anciedade, nervosismo tomou conta de mim ,porem ja havia conversado com uma mulher que estva  lutando contra o cancêr eu era iniciante no assunto e na luta , ela não.
Já tinha passado pelo processo de cirurguia ,quimio e radio.
Foi para mim como uma mãe ensinando e orientando para os contras e pos desta batalha ,jamais esqueceri tudo o que ela fez e faz por mim.
E com o apoio dela e de outras amigas de luta  decidi encarar a quimio de cabeça erguida ,não encar a realidade não iria resolver nada pelo contrario so pioraria e muito .
A Dra Daniela me explicou e esclareceu com muita paciência tudo que iria acontecer apartir dali.
Não pude evitar de perguntar sobre a queda dos cabelos .
A resposta foi a que eu e todas as mulheres não queriamos ouvir .
O seu cabelo vai cair .
Claro que nem toda quimio cai o cabelo varia de caso para caso .
Cada caso é um em especial .
O meu era o pior ( estado invasivo da doença )
Por fim sai de la com data e hora marcada para iniciar mais uma batalha ,desta vez com o fantasma da quimioterapia .
Teria que vencer esse fantasma ,era a unica certeza que eu tinha .
Se Deus é comigo nada temerei ,coloquei isso dentro do meu coração e fui para mais uma batalha de cabeça erguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário